Campo Grande (MS) - Criada com objetivo de incentivar as crianças que gostam de jogar futsal e através desta paixão torná-los um cidadão de bem, a Escolinha Pelezinho completa nesta quarta-feira 22 anos de existência.
Durante esses anos a escolinha participou de várias competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais, destacando as participações em torneios no Japão, Roma e Buenos Aires, além da Copa Conesul em Santa Maria (RS), onde conquistou o titulo de forma invicta.
Foram vários títulos estaduais, municipais e competições organizadas por entidades esportivas. Além disso, promove anualmente a Copa Pelezinho de Futsal, que esta em sua 17ª edição, onde participam as principais equipes de categoria de base do futsal sul-mato-grossense.
Mas o principal objetivo alcançado pela escolinha, segundo Julio César Pelezinho, é outro. "É proporcionar a socialização das crianças, incentivando o cooperativismo e educando através do esporte, oferecendo o ensino das técnicas da modalidade e acima de tudo, transformando pequenos atletas em grandes cidadãos", discursa.
Desde 2004, a escolinha desenvolve vários projetos sociais e possui atualmente cinco unidades em diversos pontos da cidade, aproximando a escolinha das crianças dos bairros afastados do centro da cidade.