Campo Grande (MS) - Uma das artes marciais preferidas da população - o judô - pôde ser vista no VI Festival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul, domingo (26), no parque Ayrton Senna. Dois colégios da capital ficaram entre os três primeiros na classificação geral. O Colégio Sealp foi o primeiro por equipes. O segundo ficou com a Academia Moura e o terceiro com o Colégio Auxiliadora.
As lutas foram divididas em seis categorias, três no masculino e três no feminino. A federação optou por separar os atletas por faixa e idade apenas. No pré-juvenil disputaram judocas de 13 e 14 anos. O aberto até faixa laranja foi para atletas com mais de 15 anos. A mesma faixa etária competiu no aberto de faixa verde a preta.
O VI Festival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul foi promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundesporte e reuniu 1200 participantes entre atletas, técnicos, árbitros e organizadores. Dez modalidades participaram do evento: kung-fu kuoshu, luta olímpica, karate tokay-kan, boxe, taekwondo, kung-fu wushu, judô, karatê oficial, jiu-jitsu e capoeira.