A XXIII Taça Canarinho de Futsal definiu as oito equipes do interior que participarão da fase estadual da competição, promovida pela Fundação Barbosa Rodrigues com apoio do Grupo Correio do Estado. A Taça Canarinho tem patrocínio da Bigolin, Unimed, Casa do Atleta/Umbro e Governo Popular.
Na chave A, estão os quatro times que ficaram do terceiro ao sexto lugar na fase metropolitana, disputada em Campo Grande. Já a chave B é composta pela Seleção de Coxim, Seleção de Rio Verde, Funilaria do Binga de Paranaíba e Seleção de Aparecida do Taboado. Na chave C, jogam Comercial Mariano de Dourados, Seleção de Bela Vista, Charques Pantanal/Anastácio e Produmara de Maracaju.
A primeira partida da chave A será no dia 16 de maio, no Colégio ABC, às 19h30. A chave, estréia nos jogos no dia 27 de maio, às 19h30, no ABC, entre Coxim x Funilaria do Binga e Rio Verde e Aparecida do Taboado. E a chave C, entra em quadra no dia 3 de junho, com Comercial Mariano x Charques Pantanal e Bela Vista x Produmara de Maracaju. A final será dia 26 de junho, quando acontecerá a solenidade de encerramento de mais uma Taça Canarinho.