Campo Grande (MS) - Na próxima quinta-feira, 17 atletas de Campo Grande embarcam para Minas Gerais, onde competem na Copa Brasil de Karatê representando Mato Grosso do Sul.
Entre os lutadores que representarão o Estado está Vitor Claus, que já foi campeão brasileiro e levou bronze no Campeonato Sul-americano de Karatê, além de Yanni Vasquez, atualmente campeã brasileira no esporte na modalidade feminino.
Sem patrocinadores, os atletas contaram com a ajuda dos pais que vão acompanhar os filhos na competição.
A equipe treina por meio de uma parceria entre o colégio Latino Americano e Rádio Clube. A viajem será bancada pelo que Oton, pai de uma das atletas chama de "paitrocínio". Cada responsável colaborou. Muitos vão acompanhar principalmente os dos mais novos.
"Os pais é que bancam. Tivemos atletas que foram para mundiais e isso não é mostrado à população. E por não ser mostrado fica nessa dependência de correr atrás de patrocínio para mandar a gurizada", diz Oton.
Para ele, as expectativas são as melhores. "Os atletas estão bem preparados" diz.
A saída está marcada para as 21 horas da próxima quinta-feira, dia 17. O evento será nos dias 18, 19 e 20 na cidade de Pouso Alegre. Serão competições na modalidade kumitê e kata. MS terá competidores em todas elas.