A equipe Isaias/Unaes voltou com seis medalhas do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2005, que aconteceu neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Foram duas de ouro, uma de prata e três de bronze. O Campeonato reuniu na Capital carioca cerca de trezentos atletas do Brasil.
A participação da equipe Isaías/Unaes rendeu ainda a classificação do atleta Bruno Borsseti para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, categoria juvenil, que será em julho próximo, também no Rio de Janeiro. Borsseti agora se une a Miguel Contis "São Conrado", também da equipe, já classificado para o Mundial após ter se sagrado campeão no desafio Brasil x Estados Unidos, em abril deste ano.
"A atuação da equipe foi excelente. Nós treinamos para conseguir resultados como estes. O que nos deixou feliz foi a desenvoltura dos atletas em um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Soubemos lutar bem e trouxemos um número expressivo de medalhas", explica Luiz Cláudio Isaías de Souza, técnico da equipe Isaías/Unaes.
Além de Bruno Borsseti, que conquistou medalha de bronze no peso médio e no peso absoluto juvenil, ganharam medalhas no torneio:
Gustavo Carlana, prata na categoria super pesado e ouro no absoluto faixa azul master, e Robson Aguinaga, ouro no super pesado e bronze no absoluto faixa azul sênior. E o atleta Fernando Augusto "Jean" participou do campeonato mas não conseguiu chegar às semifinais.