Campo Grande (MS) - O Campo Grande Rugby Clube (CGRC) embarca hoje para Cuiabá para enfrentar o time da casa neste sábado, pela Pequi Nations, competição entre as equipes do Centro-Oeste que existe há 3 anos.
Junto com a equipe masculina, viaja a equipe feminina do CGRC. As campo-grandenses farão amistoso de Rugby Seven contra as atletas do Cuiabá Rugby, antes da partida principal.
Segundo a treinadora Lívia Borges, a idéia é que a cada partida do torneio masculino, as equipes femininas realizam um amistoso de Seven antes. Portanto, o CGRC Feminino enfrenta dia 19 de maio Brasília e 16 de junho Goiânia, ambos os jogos em Campo Grande.
CGRC Feminino
Fundado em 2002, no mesmo ano do time masculino, a equipe se formou após serem convidadas por namorados e amigos a conhecer o esporte. Assim, passaram a participar dos treinos do time masculino, onde treinadores de ambos os sexos ministravam treinos mistos.
No ano passado, o CGRC Feminino passou por uma grande reestruturação promovida por jogadoras apaixonadas pelo esporte e decididas a consolidar o time, que atraíram novas atletas, buscaram treinadores específicos e separam os treinos do time feminino do masculino para melhor preparo técnico e físico, devido a modalidade praticada por elas: o seven (7-a-side). As mudanças surtiram efeito: o time venceu o Campeonato Estadual.
O CGRC Feminino viaja à Cuiabá com nove jogadoras, sendo para algumas, esse o seu primeiro jogo oficial de rugby da vida.
De acordo com a treinadora Lívia,"hoje, o time feminino, tal como o clube, é mais que apenas um grupo de jogadoras adeptas de um esporte diferente no Estado, é a oportunidade de grandes amizades, onde todas que querem conhecer e jogar são aceitas e bem vindas, independente de tipo físico, idade ou condição social".
Comandadas por Lívia Borges e Tom Farias a equipe conta com as seguintes atletas: Camila Marques, Gabriella Saldanha (capitã), Enedina Camargo, Karine Cruz, Carolina Zoéga E Souza, Nattaly Brisa, Maria Angélica Chiang, Maria Clara Romero, Kaarla Araujo, Tatiane Galego Neri, Pricila Romero, Will D'Moraes, Patrícia Macedo, Ana Mello, Karla Shiro, e Glaciela Cortez Mattos.
Pequi Nations feminina
Está sendo negociada entre as equipes da região Centro-Oeste a realização da Pequi Nations feminina, que reuniria as equipes da região para o primeiro torneio oficial. Não há nada confirmado, mas caso acontece, a disputa já tem data e local definidos: dias 9 e 10 de junho em Brasília.