Blumenau (SC) - Pará e Mato Grosso do Sul realizaram um jogo digno de final de campeonato na manhã desta quarta-feira, dia 10, na Vila Germânica, em Blumenau (SC). A partida foi válida pela Primeira Divisão e as duas equipes foram representadas, respectivamente, pela Escola Superior Madre Celeste (ESMAC) e pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Ambas garantiram a subida para a Divisão Especial das Olimpíadas Universitárias JUBs 2011, mas a medalha de ouro da edição 2010 foi para o peito das atletas do Mato Grosso do Sul, que venceram por 1 x 0, com gol no primeiro tempo da prorrogação.
Foi uma partida difícil para os dois times. As meninas do Pará abriram vantagem nos ataques durante o primeiro tempo, armando belas jogadas mas errando nas finalizações. No segundo período ambos os times mostraram suas tentavam definir de todas as formas, porém o jogo continuou empatado em 0 x 0 e seguiu para a prorrogação.
Com um minuto de prorrogação o cenário mudou. A equipe da UCDB aproveitou um contra ataque para marcar o primeiro e único gol da partida com um chute de meio de campo da ala esquerda Kamila Gonçalves Lobo, de 19 anos. "É muito bom marcar o gol do título, não tem o que falar. A gente esperava um jogo difícil e por isso colocamos pressão nas as adversárias. Conseguimos roubar uma bola e aproveitei o contra-ataque", contou a estudante de Psicologia do segundo período. "Sabemos que a Divisão Especial será difícil, o nível é maior e melhor. Vamos treinar e tentar jogar bem", prevê.
Um dos destaques da equipe do Pará foi Nayara Brito, estudante de Educação Física de 24 anos e que atua pelo time da ESMAC há dois anos e meio. "Foi uma partida bem acirrada. A equipe do Mato Grosso do Sul tem muita qualidade. Gostei bastante da organização do evento e da maneira como Blumenau nos recebeu", elogiou.