Ladário (MS) - Depois de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Estadual, o Pantanal dispensou todos seus jogadores da equipe profissional, inclusive os que moram na região. Apenas a equipe Sub-18 segue treinando no estádio Vicente Fortunato. O objetivo é fazer bonito no Estadual da categoria, previsto para acontecer no segundo semestre. "Esses meninos estão juntos há bastante tempo. Esperamos que eles façam uma bela competição", disse o presidente do clube, Fadil Bahmad.
Com o fim da Série A, os jovens atletas que estavam no elenco principal foram reincorporados à base. É o caso de Dedé, Nenê, Ivan, Frank e Jonathan. Para dar ritmo ao time, o Pantanal está inscrito na Copa Integração Popular de Futebol Amador, a Série C de Corumbá. Os meninos disputam a regional do bairro Universitário, onde conseguiram uma vitória e uma derrota em duas partidas disputadas. O Sub-18 está sendo comandado por André Disanti, que foi preparador físico do técnico Da Silva.
"Temos 22 jovens treinando no Sub-18 e outros 28 no Sub-15. Além do Estadual da categoria, também estamos focados na Copa Mercosul, que este ano acontece em Campo Grande", afirmou André. O Tuiuiú jogou a competição no ano passado, onde conseguiu bons resultados. A Mercosul é realizada no período das férias escolares e tem com base os atletas de até 17 anos.