Dourados (MS) - O Sete de Setembro deve aparecer mais uma vez com destaque no cenário nacional graças ao trabalho sério desenvolvido também nas suas categorias de base. Nesta semana, uma equipe do programa Esporte Espetacular esteve no Centro de Treinamento do clube para mostrar uma das novas sensações das categorias de base do futebol douradense. Bruninha, garota de 11 anos, é atacante da equipe que lidera o Campeonato de Base da Leda onde venceu todos os cinco jogos. O que chama a atenção é que essa é uma competição disputada por equipes masculinas.
Para a matéria, a jornalista Cláudia Gaigher esteve no clube acompanhada pelo câmera Argemiro Barros e do auxiliar José Reinaldo de Souza. Durante as filmagens, Cláudia explicou que o material produzido será levado para a produção do programa global que vai avaliar o momento correto para veiculá-lo.
Treinando no Sete de Setembro desde 2008, Bruninha precisou de uma autorização especial para participar da competição. Mário Lúcio, presidente da Liga Esportiva Douradense de Amadores (LEDA) explica que chegou a consultar a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul sobre o assunto, mas como não existem competições femininas na categoria, o bom senso falou mais alto. "O pai da Bruninha veio falar comigo e eu, como amante do futebol, não poderia impedir que a menina jogasse. Hoje ela é a sensação do campeonato", conta.
As equipes desta categoria do Sete são comandadas pelo treinador Lauter Heinz Welvel, responsável pela chegada de Bruninha ao time. Gauchinho, como é conhecido, conta que conheceu a atacante em um amistoso dos garotos do Sete com um time da periferia da cidade. Seu time venceu por 8 a 1 mas ele se interessou pelo jogador que marcou o único gol dos adversários. Gauchinho conversou com o técnico dessa equipe sobre a possibilidade de levar esse atleta para treinar no clube e ao ouvi-lo dizer que poderia levar sim, só que se tratava de uma menina, ele disse que não teve dúvidas. "Quero assim mesmo", disse.