Três Lagoas (MS) - Pilotos da Asatrem (Associação dos Amigos Três-lagoense de Motocross) confirmaram a presença no 9º Radical Cross, que será realizado no próximo domingo (24), em Brasilândia. O evento faz parte da programação de aniversário da cidade.
De acordo com o presidente da Associação, Toniel Carlos, pela primeira vez a equipe representa o município através da Asatrem, mas há seis anos os pilotos participam das provas. Neste ano está previsto a participação de doze pilotos.
"Estamos treinando bastante e em Brasilândia é tradicional a nossa participação, mas neste ano a nossa expectativa é em conseguirmos uma bola colocação", disse o presidente que está confiante no desempenho dos pilotos nas categorias Júnior e Champion.
RADICAL CROSS
A premiação é de R$ 6.500,00 em dinheiro, dividido do 1º ao 8º lugar e além disso haverá troféus.
De acordo com os organizadores do evento esportivo, no sábado (23) tem início os treinos livres, com pista liberada a partir das 13 horas. E no domingo (24), a partir das 13 horas começa o "pega" entre os pilotos.
Haverá onze provas no total: Sênior (35 anos); Nacional A; Mini Moto; MX B; Sênior (40 anos); MX Gold; Júnior (15 anos); Nacional F. L.; Prata e Champion.
De acordo com o regulamento, da categoria Mini Moto até 65 cilindradas e na Categoria Júnior, apenas pilotos com 15 anos completos e com motos até 230 cilindradas podem participar.
Na categoria Sênior 35 podem participar somente pilotos a partir de 35 anos completos e a mesma regra é para os pilotos da categoria Sênior 40. Já nas categorias Gold e Champion, somente motos importadas participam das provas.
Todas as provas serão de dez minutos com mais duas voltas e na Força Livre será de quinze minutos com duas voltas. Outra observação dos organizadores é que as motos devem ter números legíveis nas duas laterais.