Curitiba (PR) - A equipe Mucio Teixeira/Galeria dos Esportes-MS está na semifinal da Divisão Especial da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria sub-15. O time sul-mato-grossense chegou à decisão ao bater o Cancun/Coritiba-PR pelo placar de 2 a 1, de virada, em confronto ocorrido na tarde desta sexta-feira (13/8), em Curitiba (PR).
Com o triunfo as sul-mato-grossenses chegaram aos nove pontos ganhos na chave A e terminou em segundo lugar. Com isso as semifinais ficaram definidas. No primeiro jogo, a partir das 16h, a Esmac-PA enfrenta o Esportval-DF. Na segunda semifinal o Barateiro-SC irá encarar a Mucio Teixeira/Galeria dos Esportes-MS.
O jogo - Apoiadas pela barulhenta torcida presente ao ginásio, as curitibanas não tardaram para conseguir a abertura do placar. Rarine recebeu bom passe em profundidade e bateu forte para vencer a goleira da equipe do Galeria dos Esportes e marcar o primeiro gol do time do Cancun/Coritiba na partida.
O jogo era equilibrado e a equipe do Mucio Teixera/Galeria dos Esportes não desistiu do empate tão cedo. Com força de vontade, passou a atacar as adversárias, buscando a igualdade, que acabou vindo depois de boa jogada pela direita de ataque, em que a bola foi cruzada e a mesma Rarine acabou marcando contra.
Com o empate o jogo permaneceu equilibrado. E assim se manteve no segundo tempo, tendo como diferença o fato de que o Coritiba buscava um pouco mais o ataque, enquanto o Mucio Teixeira/Galeria dos Esportes tentava explorar os contra ataques para tentar surpreender as adversárias e alcançar o segundo tento no jogo.
No final do confronto a partida ficou muito emocionante. Depois de algumas tentativas a equipe do Mucio Teixeira/Galeria dos Esportes conseguiu seu segundo gol, em finalização perfeita de Thaizinha, aos 28 minutos de partida. Nos minutos finais a equipe sul-mato-grossense manteve a marcação impecável e saiu com a vitória.
Para a técnica do time, Fernanda Oliveira, seu time está de parabéns. Ela dedica a vitória à Esmac. "Dedicamos o triunfo à Esmac que torceu por nós nessa noite. Nós não fazemos parte do eixo de força do futsal, mas mostramos que podemos chegar às decisões também. Hoje o diferencial foi a garra das atletas e espero que isso se mantenha nas semifinais", disse.