Campo Grande (MS) - Observados de perto pelo técnico da Seleção Brasileira, Gabriel de Oliveira, os atletas Willian Santos (75kg) e Luis Cláudio (60 kg) confirmaram favoritismo e garantiram o título de campeão estadual de boxe à equipe 1º Round. A competição foi realizada no último final de semana (20, 21 e 22) em três etapas, no ginásio da Escola João Evangelista Vieira, no Santo Amaro, em Campo Grande.
Cinquenta e cinco atletas de oito municípios (Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Selviria, Dourados, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Sonora) brigaram pela medalha de ouro na competição.
Pela primeira vez em seis anos de Campeonato Estadual, duas equipes do interior ficaram entre os três primeiros colocados. O time de Ponta Porã, da Academia Tênis Clube, garantiu a segunda colocação, com a conquista de duas medalhas de ouro e 88 pontos. O time do município de Três Lagoas, comandada pelo Professor Marcos Praxedes, garantiu a terceira colocação, com duas medalhas de ouro e 82 pontos.
A 1º Round conquistou três medalhas de ouro e três de prata, com seus principais titulares, Willian Santos, na categoria médio (75 kg) e Luís Cláudio, na leve (60 kg). O time, comandado pelos técnicos Sebastião Aparecido e Ednoel Reis obteve 138 pontos.
Convidado pela Federação de Boxe, o técnico da seleção nacional assistiu todo o Campeonato. Ao final, ele e a comissão técnica da FDBMS elegeram Júlio Filthi (69 kg), de Ponta Porã, e Sílvia Sandin (69 kg), da equipe Mamut Team, de Campo Grande, como melhores atletas da competição.
"Foi um bom campeonato, com alguma carência técnica, porém, também observei bons atletas de futuros promissores", destacou Gabriel de Oliveira.