Campo Grande (MS) - Entrosamento. Essa é a palavra-chave da equipe sul-mato-grossense que disputará entre os dias 25 e 31 de outubro o Campeonato Brasileiro Feminino de Seleções Sub-20 - 2ª Divisão em Campo Grande. Das 12 convocadas pelo técnico Luis Fernando Borges, o Nando, 10 treinam na UCDB/Dom Bosco e já se conhecem bem dentro de quadra há pelo menos um ano.
"Essas meninas já treinam juntas há um ano. É a mesma equipe que esse ano ficou em terceiro lugar em Natal-RN (Taça Brasil Adulta), em segundo em São Paulo (Jogos Regionais) e que jogou a Taça Brasil Sub-20 da Divisão Especial em Caçador-SC, mas que não conseguiu classificação", conta o treinador. A ala Fernanda Bessa, de 19 anos, endossa a opinião do comandante. "Nosso time vem jogando junto faz tempo, e isso pode ser positivo dentro de quadra", afirma.
Da UCDB, a equipe conta com as atletas Bruna Elisbão, Fernanda Bessa, Evelyn da Silva, Gabriela Bertin, Andressa da Rosa, Patrícia Aparecida, Kamila Gonçalves, Laís de Almeida, Stefany Silva e Jéssica Alves. Completam o plantel Vanessa Lima, das Moreninhas, e Patrícia Sochor, campo-grandense que defende o Osasco/Jaguaré/Palmeiras. Nando diz ainda que realizará testes com outras jogadoras durante as próximas duas semanas, para então fechar o elenco.
Para conseguir o acesso à Divisão Especial, a equipe treina quatro vezes por semana no poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. Participarão ainda do Brasileiro as equipes de Roraima, Acre e Bahia.