Dourados (MS) - A Copa da Juventude de Futsal está em sua 9ª edição e tem a proposta de promover a inclusão e a educação social que o esporte proporciona. Em quadra, as equipes masculina e feminina da categoria mirim disputaram as partidas finais com jogos emocionantes. No infantil, que contou apenas com o masculino, o jogo teve placar apertado e só foi possível conhecer o vencedor na prorrogação.
A primeira partida foi a disputa pelo título entre as equipes masculinas mirim das escolas Imaculada Conceição e Objetivo, de Maracaju. O jogo foi tranqüilo e a Imaculada saiu na frente com três gols, mantendo a partida equilibrada. O adversário chegou ainda fazer um gol, mas não dava mais tempo de reagir e a Imaculada sagrou-se campeã. No feminino, a partida foi bem administrada pela Escola Ramona Pedroso, de Dourados, que venceu por 3 a 1 a escola Ñandejara Pólo, de Caarapó.
Os jogos foram disputados no ginásio de esporte da Unigran e atraiu grande público que pode conferir de perto o talento dos jovens atletas que mostraram o bom futebol. A última rodada foi entre as escolas douradenses Caic e Menodora Fialho de Figeiredo. A partida só foi decidida na prorrogação, com a vitória do Caic pelo placar apertado de 1 a 0.
O torneio reuniu 570 estudantes, de 11 a 16 anos, reunidos em 33 equipes de Dourados e região. Ao todo foram 43 rodadas e 81 jogos, com a média de 5,7 gols por partida.