Cuenca (Equador) - Favoritas em suas categorias, as sul-mato-grossenses Emory Alves, de 16 anos, e Jéssica Soares, de 14, confirmaram as expectativas e conquistaram neste fim de semana as medalhas de ouro júnior e juvenil, respectivamente, no Campeonato Sul-americano de Judô, em Cuenca, no Equador.
Emory sagrou-se campeã na categoria júnior feminino até 73 quilos. Já Jéssica conquistou o título na juvenil, acima de 70 quilos. As campo-grandenses também tiveram a companhia de Alessando Nascimento, professor de judô do Sealp, que foi um dos quatro convocados para comandarem a seleção nacional na competição.
Este ano, os judocas nacionais marcaram presença em todos os pódios do Sul-americano terminando sua participação com 32 medalhas. Do total, foram 17 ouros, nove pratas e seis bronzes. Pela sexta vez na história, o Brasil conquistou o título, superando a excelente campanha da temporada passada.
No ano passado, apenas um representante brasileiro ficou fora do pódio e o país retornou com 31 medalhas - 18 ouros, nove pratas e quatro bronzes.
Com Gazeta Esportiva