Rabat (Marrocos) - Embalado pela conquista de dois challenger e pela entrada no top 100, Thomaz Bellucci iniciou sua campanha em Rabat, no Marrocos, com mais uma boa vitória. Nesta terça, o cabeça 4 do torneio despachou em dois sets, com duplo 6/4, o conterrâneo Caio Zampieri, garantindo vaga na segunda rodada.
Bellucci chegou assim ao 12º triunfo seguido na temporada (contabilizando ainda o da Copa Davis contra Carlos Salamanca) e segue em busca do terceiro título, depois de brilhar em Florianópolis e em Túnis. Em Rabat, que distribui 42.500 euros de premiação, enfrenta na segunda rodada o francês Jean Cristophe Faurel, número 323 do ranking e que despachou Ivan Dodog por 6/2 e 6/4. Será o primeiro duelo entre eles.
Apesar do triunfo, o paulista de 20 anos ainda não deve garantir avanços no ranking de entradas. Atualmente na 100ª colocação, soma 6 pontos, descarta outros 2, mas só deve pensar em evolução se for às quartas. Neste caso, somaria 12 pontos.
De qualquer jeito, a boa notícia é que a vaga em Wimbledon fica cada vez mais próxima, já que dificilmente perderá um lugar nos 104 primeiros que terão direito de se inscrever no Grand Slam inglês na próxima segunda-feira. Para completar o bom momento, não defende pontos nas semanas seguintes e deve entrar embalado como um dos cabeças-de-chave do qualifying de Roland Garros.
Estréia nas duplas - Após vencer em simples, Bellucci volta a atuar nesta terça na chave de duplas. Ele e o mineiro Bruno Soares são cabeças-de-chave 3 e jogam contra o português Frederico Gil e o romeno Florin Mergea. Na semana passada, os dois também conquistaram o título na Tunísia. Soares é o 92º no ranking e Bellucci o 117º.