São Paulo (SP) - O tenista sul-mato-grossense Lucas Melgarejo (Babolat), 10º do ranking Nacional na categoria 18 anos, fez bonito em sua primeira apresentação em um torneio adulto Nacional. Jogando na quadra de número 1, Melgarejo precisou de apenas 47 minutos para vencer o paulista Marcelo Junior, por um duplo 6-0.
A sétima etapa do Circuito Nacional de Transição, disputada a partir desta quinta-feira, no Clube de Regatas do Tietê, na capital paulista, parceria da CBT com America International, terá uma inovação a todos os participantes do torneio. Os jogadores, que entram em quadra em busca da premiação de R$5 mil em dinheiro mais R$20 mil em serviços da empresa, passarão por entrevista e avaliação técnica após as partidas. Conluída essa parte, todos receberão retorno da América International com as possíveis porcentagens de bolsas de estudo para estudar e treinar nos Estados Unidos. As entrevistas acontecem nesta sexta, a partir das 16h.
Lucas Melgarejo, que tem apena 17 anos, sonha em ser um tenista profissional. "Este torneio é muito importante, pois tenho que ter dois planos para a minha carreira. O plano 'A' seria eu conquistar um patrocínio que banque as minhas despesas e apartir de 2009 entrar de vez para o circuito profissional. O plano 'B', sem dúvida, seria o Tênis Universitário".