Segunda-feira, 19 de maio de 2025, 02:50

Em ritmo de treino, Brasil bate Taiwan e segue 100% no Grand Prix

ge.net - 11 de ago de 2007 às 13:05 204 Views 0 Comentários
Em ritmo de treino, Brasil bate Taiwan e segue 100% no Grand Prix

Tóquio (Japão) - Cinco partidas, cinco vitórias; 15 sets vencidos e apenas perdidos. É esta a campanha da seleção brasileira feminina de vôlei que disputa o Grand Prix de vôlei. Na madrugada deste sábado, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães voltou a vencer Taiwan por 3 sets a 0, com parciais tranqüilas de 25/13, 25/17 e 25/20, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do torneio.

A principal pontuadora do Brasil na partida foi a oposto Renatinha, que anotou dez pontos e igualou a marca da taiwanesa Chun Yi Lin. As rivais asiáticas ainda derrubaram oito bolas com a capitã Nai Han Kou, mas pecaram pela irregularidade do ataque: apenas seis jogadoras foram responsáveis pelos 50 pontos do time, enquanto o Brasil marcou 75 com Renatinha (dez), Sheilla, Fabiana (sete cada), Regiane (seis), Paula Pequeno, Carol Gattaz, Érika (cinco), Sassá (três), Thaisa e Fabíola (dois).

Apesar de iniciar a partida em desvantagem, o Brasil não teve dificuldades para abrir 8/3 no primeiro set. Nem mesmo as milagrosas defesas da líbero Hui Fang Szu pareciam ser suficientes para evitar um resultado pior para as asiáticas, que não disputavam o Grand Prix desde 94: com ataques sucessivos de Paula Pequeno e Sheilla, as vice-líderes do ranking mundial ampliaram a vantagem para 16/6 sem sustos. As taiwanesas abusavam dos erros e, mesmo reagindo no final, permitiram que Fabiana encerrasse o primeiro set.

As brasileiras mantiveram a pressão no segundo set, mas as comandadas do técnico Fang Fann Jeng consegui responder com mais força nos ataques. Com vantagem de 8/6 no placar, as atuais tricampeãs do torneio voltaram a pressionar junto à rede, com grande atuação da meio-de-rede Fabiana, ampliando a diferença para 16/11. A partir daí, o Brasil precisou apenas administrar a parcial para fazer o placar de 25/17.

Assim como no segundo, as asiáticas iniciaram o terceiro set dispostas a pressionar, tentando vencer o bloqueio sul-americano com Nai Han Kou e Hua Yu Tseng. As jogadoras de José Roberto Guimarães voltaram a abrir frente de três pontos, mas permitiram o empate de 9/9 das rivais que, assustadas, não aproveitaram o apoio da torcida e permitiram o 16/11 das brasileiras. Ching Yi Lin ainda tentou comandar nova reação, mas o Brasil não permitiu e voltou a fechar a parcial, encerrando o jogo em 1h07.

Após a partida, Zé Roberto fez questão de elogiar a produtividade de seu elenco, já que dez de suas relacionadas marcaram pontos durante o jogo. "O jogo de hoje foi muito importante, porque todas nossas 12 jogadoras tiveram chance de jogar. Este Grand Prix é um torneio longo, por isso é preciso manter o time em boas condições", explicou o treinador brasileiro, comemorando o resultado positivo de seu 'rodízio'. "Foi muito importante dar chance a todas de jogar. Acho que isso tornou a partida mais interessante."

Invicto, o Brasil encerra sua participação na segunda rodada na madrugada deste domingo, enfrentando as japonesas e a torcida da casa. Já Taiwan mede forças contra a Holanda e, em situação exatamente oposta à das rivais deste sábado, tenta a primeira vitória na competição.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?