Itaporã (MS) - O Águia Negra venceu o Sete de Setembro fora de casa nesta quinta-feira e abriu vantagem de quatro pontos sobre o Itaporã, segundo colocado do Grupo A. O jogo no Estádio Chavinha terminou com quatro expulsões - duas de cada lado - e com o Sete de Setembro sentindo mais uma vez a ameaça do rebaixamento.
O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances claras de gols para ambos os lados. Quando o Sete tinha o domínio do jogo, o Águia abriu o placar. Aos 20 minutos, a zaga do Tricolor bobeou e na sobra, Tevez foi derrubado pelo goleiro Aylton, punido com cartão amarelo. Na cobrança, Buiú marcou o primeiro. No último lance desta etapa, as primeira expulsões. Rondinelli disputa a bola com Dionei e trocam pontapés. O árbitro Manuel Paixão mostrou cartão vermelho para os dois e encerrou os primeiros 45 minutos.
No retorno, o Sete deu a impressão que bateria de frente com o time de Rio Brilhante. Aos quatro minutos, Eduardo Gaúcho passou por três adversáario e lançou Thiaguinho que bateu cruzado. Magno ainda tentou evitar o gol, mas entrou com bola e tudo. Enquanto a torcida douradense ainda comemorava o empate, o Águia voltou a ficar na frente. No minuto seguinte, Tevez aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou paraa marcar seu sétimo gol na competição.
Aos 15 minutos, Iwata fez falta dura em Andrinho e ccomo já tinha cartão amarelo, foi expulso. A vantagem numérica em campo do Sete, porém, não demorou muito. O atacante Beto Miranda, que também já tinha sido advertido, levou o vermelho.
Com espaço em campo, a melhor organização tática e técnica do Águia Negra prevalesceu. Aos 18 minutos, Buguinho ganha da zaga do Sete na força e na marra e marca o terceiro. O placar foi fechado aos 41 minutos com Tático aproveitando um contra-ataque.
Agora com 23 pontos, o Águia se prepara paara enfrentar o Naviraiense no Estádio Virotão na próxima quarta-feira, às 15h. Ainda na sexta posição do Grupo A com nove pontos, o Sete joga no domingo contra o Itaporã, segundo colocado, no Ninho da Águia, às 15h. Índio, Rondinelli e Beto Miranda, suspensos, são desfalques certos.