Campo Grande (MS) - Em nota oficial divulgada para a imprensa na última segunda-feira, a presidência do Operário Futebol Clube, que "boicotou" a reunião realizada pela Federação de Futebol no último sábado em Ponta Porã, criticou a entidade e afirmou que ela "perde cada vez mais a sua credibilidade junto aos principais clubes campeões e de grande história dentro do futebol de Mato Grosso do Sul e do Brasil".
Segundo o texto, assinado por Tony Vieira, o fato de a FFMS marcar uma reunião fora de Campo Grande evidencia que a entidade não queria a participação de todos os clubes para definir o calendário de 2011. O Encontro, realizado no Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã, discutiu três pontos básicos: o calendário 2011; os laudos dos estádios nos moldes da Portaria 124 do Ministério do Esporte; e formatação dos Estaduais da Série A e da Série B, Estaduais das categorias de base (sub-14, sub-16 e sub-18) e Campeonato Estadual Amador.
Em outro trecho da nota, o presidente do clube afirma que enviou uma proposta de calendário para a Federação, que foi negada, pois "os diretores da Federação estão sempre em busca de interesses próprios, esquecendo dos clubes, atletas e patrocinadores".