Campo Grande (MS) - A Federação Sul-Mato-Grossense de Tênis (FTMS) enviou uma nota à imprensa ontem, em que "esclarece fatos enviados e publicados, recentemente, pela imprensa local". A medida foi tomada após o Esporte Ágil divulgar uma matéria em que José Luiz Melgarejo, pai do tenista Lucas Melgarejo, criticou abertamente a entidade por não convidar seu filho para disputar o 1° Campo Grande MS Internacional de Tênis, realizado no período de 23 a 29 de agosto, nas quadras do Rádio Clube.
Leia a nota na íntegra:
"A Federação Sul-Mato-Grossense de Tênis (FTMS), em respeito aos seus tenistas e àqueles que acreditam e torcem pelo desenvolvimento do esporte no Estado do Mato Grosso do Sul (MS), esclarece fatos enviados e publicados, recentemente, pela imprensa local.
1 - A FTMS não foi a promotora do 1° Campo Grande MS Internacional de Tênis, realizado no período de 23 a 29 de agosto, nas quadras do Rádio Clube (sede Campo).
2 - Na qualidade de APOIADORA do evento, recebeu dos promotores, um Wid Card para a chave principal do torneio e outro para o torneio QUALIFING.
3 - Dentro da política de prestigiar os atletas que participam dos seus torneios, a FTMS convocou os 12 melhores ranqueados para participar do que foi chamado de Torneio QUALI MS, onde o campeão e o vice-campeão receberiam os Wild Cards que foram repassados para a Federação. Portanto, a FTMS agiu sem qualquer tipo de distinção entre os atletas e, muito contrariamente ao que foi divulgado, confirma o prestígio e reconhece o direito daqueles que participam ativamente da programação dos torneios.
4 - As declarações divulgadas pelos esportistas José Lucas Duidar Melgarejo (atual nº 517 no ranking da Confederação Brasileira de Tênis - CBT e n° 18 do ranking estadual) e de seu pai, o técnico José Luiz Melgarejo, ensejam algumas dúvidas, ao considerar o fato de Lucas Melgarejo ter participado, este ano, de apenas um torneio - o 2º F.C.B. Open de Tênis de Chapadão do Sul.
5 - Entendemos que o tênis sul-mato-grossense só se fortalecerá no caso da participação ativa dos atletas do Estado nos torneios, o que não é a situação do atleta em questão que, para participar de um único torneio no estado exigiu que o Clube Paineiras de Chapadão do Sul subsidiasse todas as despesas de transporte, estadia e alimentação
João Batista Lopes Filho
Presidente"