Quinta-feira, 15 de maio de 2025, 17:32

Em Monte Carlo, Federer e Nadal colocam Kuerten como inspirador

uol - 25 de abr de 2008 às 18:28 204 Views 0 Comentários
Em Monte Carlo, Federer e Nadal colocam Kuerten como inspirador

Monte Carlo (Mônaco) - No quarto torneio da turnê de despedida, Gustavo Kuerten foi mais uma vez homenageado após a sua eliminação. Nesta quinta-feira, no Masters Series de Monte Carlo, os melhores tenistas do ranking mundial mostraram certa idolatria pelo brasileiro que se aposenta este ano.

Número um do mundo, Roger Federer revelou que aprendeu com Guga no circuito. "Sou um grande fã de Guga. É muito bonito vê-lo jogar. É um desses caras como o Patrick Rafter [australiano, ex-número 1 do mundo]. Mas ele está lutando contra o quadril e não é legal. Eu aprendi alguns valores com ele ao longo dos anos", afirmou o suíço, que na carreira teve três jogos contra o catarinense e venceu apenas um.

Rafael Nadal, vice-líder do ranking, nunca enfrentou o brasileiro. Com 10 anos de diferença, ele se coloca como um fã que viu Guga jogar e conquistar três Roland Garros na carreira, fato que o próprio espanhol igualou em 2007.

"É uma referência no mundo. Ele foi um grande jogador, número 1 do mundo e três vezes ganhador de Roland Garros. Foi um dos meus tenistas favoritos quando estava no começo. Agora fico feliz de vê-lo no mesmo circuito que eu e conhecê-lo é um prazer", contou.

Federer e Nadal, que fizeram a final do Aberto da França no ano passado, tiveram Kuerten no palco da premiação no meio da quadra. Foi o brasileiro que entregou a taça de campeão ao espanhol pelo terceiro título na carreira. Foi em Paris também que o suíço perdeu pela última vez para Guga, nas oitavas-de-final de Roland Garros, na última boa campanha do catarinense.

Mais novo ainda no circuito, Novak Djokovic, atual líder da Corrida dos Campeões, teve a proximidade com Guga no último ano e parece ter gostado da amizade. "Ele está terminando a sua carreira e eu estou começando a minha. Nós não nos conhecemos muito. Pelo que conheço dele, ele me deixou ótimas impressões", relatou.

Presente na festa do brasileiro em Miami, na despedida do Masters Series na Flórida, o sérvio lembrou em Monte Carlo dos momentos em que treinou com Guga também. "Já treinamos juntos algumas vez e toda vez que treinamos juntos, eu fui bem no torneio. Sempre foi um prazer vê-lo jogar, especialmente no saibro. Todos gostam dele e todos vão sentir sua falta", completou.

As declarações destes três tenistas e do argentino David Nalbandian e do croata Ivan Ljubicic estão no site da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Este último tenista foi o que eliminou Guga de Monte Carlo na última segunda-feira por uma vitória fácil em dois sets.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?