Corumbá (MS) - Em jogo tumultuado, o Corumbaense empatou com o Cene em 2 a 2 na manhã deste domingo (11), no Estádio Arthur Marinho. O personagem central foi o árbitro Elvécio Zequetto, principal alvo de reclamações de ambos os lados após o término da partida, que contou com um público de 2.660 pessoas.
"O resultado foi bom diante das adversidades que se apresentaram. O time se superou, conseguiu buscar o resultado, mas fomos prejudicados pela atuação do árbitro. O gramado ruim, com grama alta, também nos prejudicou", afirmou Velloso, técnico do Cene, que manteve a primeira posição na tabela de classificação.
Para Da Silva, a arbitragem também prejudicou o Corumbaense. "Meu time foi bastante atrapalhado pela arbitragem, que não esteve bem e prejudicou a minha equipe. Mas, quero destacar o espírito de grupo dos atletas, que se superaram ao ter de jogar somente com 10 jogadores em boa parte do jogo e, ressaltar essa torcida maravilhosa, que nos incentivou a todo minuto."
Já Elvécio Zequetto, que é natural de Corumbá, refreou as reclamações após o jogo. "Tudo o que marquei dentro de campo, foi o que pude observar. O clima de rivalidade também influenciou no comportamento dos jogadores. Tenho a certeza de que realizei uma boa arbitragem".
O jogo - O galo pantaneiro abriu o placar aos 6 minutos, em cobrança de pênalti. O meia Marcelinho bateu duas vezes - devido à invasão de jogadores na área - para fazer 1 a 0. Quando o Corumbaense dominava o jogo, aos 23 minutos, o goleiro Éder foi expulso após pisar em um jogador, dando início a reação cenista.
Aos 31 minutos, em lance questionado pelo time local, o atacante Paulão recebeu livre na área para empatar a partida. Mesmo com um a menos, o zagueiro Tales ampliou para o Corumbaense aos 44 minutos, em cobrança de falta.
Na etapa final, o jogo foi mais equilibrado, com o Corumbaense controlando os avanços do Cene e buscando o contra-ataque. Emerson perdeu a chance de marcar o terceiro acertando um chute forte no travessão do time do Reverendo Moon.
Quando a partida parecia definida, o Cene empatou, aos 37 minutos, com um gol de cabeça de Dionei, aproveitando desatenção da defesa alvinegra. O atacante é o artilheiro do Estadual, com cinco gols marcados.