Comercial e Cuiabá protagonizaram, na tarde desta quarta-feira (9), um jogo fraco tecnicamente e não saíram do 0 a 0 no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, na estreia das equipes na Copa Verde. O jogo de volta, marcado para a quarta-feira que vem, em Cuiabá, vai definir quem avança à segunda fase do certame. O time mato-grossense é o atual campeão do certame, que dá ao vencedor a vaga na Copa Sul-Americana de 2017.
O primeiro tempo foi morno e, em sua melhor chance, o Colorado quase marcou com Watthimen. Após bola alçada na área, o jogador cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro André Luís salvou o Cuiabá.
O jogo ficou mais movimentado na segunda etapa e, aos 12, Rone Dias arriscou de longe e assustou o goleiro Martins. Dois minutos depois, o Comercial respondeu. Matheus Dulcídio clareou a jogada e finalizou no canto do goleiro André Luís, que se esticou para mandar para escanteio. No final da partida, o próprio Dulcídio ficou cara a cara com o goleiro cuiabano e chutou para fora, perdendo a última chance do confronto.
O duelo de volta será realizado na Arena Pantanal, no dia 16, às 20h30 (horário de MS). Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A equipe classificada pega o vencedor do duelo entre Espírito Santo (ES) e Aparecidense (GO).