Domingo, 18 de maio de 2025, 13:41

Em jogo cheio de tabus, Naviraiense e Águia jogam pela liderança

da redação - 31 de mar de 2010 às 11:04 116 Views 0 Comentários
Em jogo cheio de tabus, Naviraiense e Águia jogam pela liderança

Naviraí (MS) - O Clube Esportivo Naviraiense enfrenta hoje (31), às 15 horas, em Naviraí, a equipe do Águia Negra de Rio Brilhante. A partida vale mais do que a liderança do grupo A, bem como, uma série de tabus a serem batidos e uma vasta série de invencibilidade do Jacaré do Cone Sul no Campeonato Estadual. Líder com 23 pontos, o Águia tenta quebrar a série invicta do Naviraiense de nove partidas e se manter no topo da tabela. Já o time da casa, com 21 pontos, segundo colocado, busca a liderança. Caso vença a partida chegará a 24 pontos e terá ainda uma partida a menos que o rival.

O jogo que vale a liderança é apenas um dos aperitivos para este grande clássico que envolve dois campeões estaduais. O Naviraiense busca manter uma sequencia invicta de 24 jogos no Estadual, 15 jogos do último certame e outros nove deste ano. Além disso, o Jacaré do Cone Sul nunca venceu o Águia Negra jogando no estádio Virotão. A única vitória foi fora de casa no quadrangular final do ano passado por 2 a 1, no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante.

Por outro lado, o Águia Negra não vence o Naviraiense pelo Estadual a exatos 2 anos e cinco dias. A última ocorreu em 26 de março de 2008, no estádio Virotão, palco da partida de hoje, o resultado foi de 2 a 1. Porém, nos cinco últimos confrontos, foram quatro empates e uma vitória do Naviraiense. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 2 a 2, no estádio Ninho da Águia.

Outro resultado que vale ser lembrado é a sequencia de jogos que o técnico do Águia Negra, Douglas Ricardo, não vence o Naviraiense. A última vitória foi em 13 de janeiro de 2008, quando ele comandava o Ivinhema, que acabou sendo campeão daquele ano. Neste período, foram oito partidas disputadas. O Jacaré do Cone Sul venceu cinco e empatou outras três. A série invicta do CEN começou em 16 de março de 2008, com a vitória de 1 a 0. Em 2009, ainda no comando do Ivinhema, Douglas enfrentou o Naviraiense em seis ocasiões. Perdeu quatro vezes e empatou duas. Neste ano houve outro empate.

Com tantos números e tabus a serem vencidos, Naviraiense e Águia Negra prometem fazer uma grande partida nesta quarta. A duas equipes brigam pelo título por uma vaga no campeonato Brasileiro da Série D. O campeão do grupo enfrentará o primeiro colocado do grupo B, para saber quem será o representante de Mato Grosso do Sul da competição nacional.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?