Ponta Porã (MS) - O pontaporanense Lucas Melgarejo, de 19 anos, confirmou que não disputará a 7ª etapa do Circuito Estadual de Tênis MS 2010, que acontece entre os dias 4 e 7 deste mês, na cidade de Ponta Porã. O motivo, segundo seu pai, José Luiz Melgarejo, é o "descaso" da Federação com o atleta, que não o convidou para disputar o Future de Campo Grande - 1° Campo Grande MS Internacional de Tênis, realizado no período de 23 a 29 de agosto, em Campo Grande.
O evento, que foi disputado no Rádio Clube Campo, fez parte da programação de aniversário dos 111 anos da cidade de Campo Grande e reuniu 100 atletas de 15 países, na disputa por pontuação no ranking mundial e por um prêmio de US$ 15 mil. Segundo o pai do atleta, seria a chance de Lucas ingressar de vez na careira profissional.
"Nem se quer comunicaram ou convidaram ele para participar. Isto é um absurdo, pois justamente agora que ele completou 19 anos, e não podendo mais disputar torneios Juvenil, seria a grande oportunidade para dar início a sua carreira de profissional, pois com o convite ele poderia entrar na chave principal do Future, de US$ 15 mil", reclamou o pai do atleta, de 51 anos, sendo 22 deles dedicados ao tênis. "É mentira que não conseguiram falar comigo, pois sempre recebo a programação da Federação em meu e-mail. Desculpa esfarrapada eu não admito", continua.
Lucas Melgarejo treina desde 2000 com seu pai e já conquistou 136 troféus na carreira representando Mato Grosso do Sul. Um dos principais títulos do atleta foi o de campeão da Copa Gerdau. Além disso, foi número 1 do Brasil na categoria Juvenil e segundo no ranking sul-americano. Hoje, já profissional, o tenista encontra dificuldades para se manter, pois não tem patrocínio. Apesar disso, segue treinando forte em sua cidade natal.
"O Lucas não é qualquer um. É uma pena que não conseguimos um patrocínio adequado. Daqui a 10 anos não vai ter outro Lucas aqui no Estado. Eu amo e adoro esse esporte. Não tenho nada contra os tenistas que disputaram o Future, nosso descontentamento é com a Federação", critica José Luiz.
"Peço desculpas a todos aqueles que direta ou indiretamente apoiaram a minha carreira de Juvenil. Saibam que para mim está custando caro não jogar este torneio, pois a minha maior alegria é estar dentro de uma quadra de tênis e principalmente porque é aqui, na minha querida cidade. Mas acredito que poderei contar com a compreensão de todos. Amo este esporte e sem ele nem sei o que poderei fazer daqui pra frente", desabafou Lucas, que vive a incerteza de prosseguir em sua carreira como profissional.