Deivid marcou contra o próprio patrimônio o primeiro gol do Chelsea, ainda no primeiro tempo. No entanto, após o empate dos Canários Amarelos no segundo, o meia acertou um belo chute e decretou a vitória dos turcos, que abrem vantagem para o confronto de volta contra o Chelsea, marcado para 8 de abril no estádio de Stamford Bridge, em Londres.
Fora de casa, os Blues abriram o jogo surpreendendo e pressionando o Fener. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Malouda cruzou rasteiro pela esquerda e contou com o desvio de Deivid, que tocou para o gol de Demirel e abriu o placar. De quebra, Essien quase ampliou duas vezes, com um chute de longe aos 18 e com cruzamento aos 24, que Drogba não aproveitou.
O marfinense teve nova chance aos 30 minutos, quando girou em cima dos marcadores e bateu, mas viu sua tentativa parar novamente nas mãos do goleiro turco. O Fenerbahçe tentou a resposta aos 40, mas Essien e Ricardo Carvalho apertaram Kezman e evitaram que o cruzamento chegasse à cabeça do sérvio, garantindo a vitória parcial até o intervalo.
No segundo tempo, porém, os Sarý Kanaryalar foram pra cima em busca do 1 a 1. Aos 10 minutos, Alex perdeu boa chance em oportunidade criada por Maldonado. Mais tarde, aos 15, Kezman arrisca uma bicicleta, mas a bola para nas mãos do experiente goleiro italiano Carlo Cudicini. Aos 20, o capitão brasileiro deu novo chute a gol, mas Cudicini não teve dificuldades para assegurar a defesa.
Mas de tanto insistir, o Fener finalmente conseguiu empatar com Kazim Richards, que havia entrado aos nove minutos do segundo tempo no lugar de Boral. Naturalizado turco, o inglês recebeu lançamento primoroso aos 20 minutos e entrou sozinho na área, batendo para o gol do Chelsea e fazendo 1 a 1.
Porém, o que era pressão inglesa no primeiro tempo virou superioridade turca no segundo. Aos 35 minutos, o brasileiro Deivid se redimiu do gol contra e decretou da virada, acertando de fora a área um chute de rara felicidade no ângulo. 2 a 1 para o time do técnico Zico, que comemorava o gol da vitória no banco de reservas, apenas esperando o apito final do árbitro Claus Bo Larsen.