Em combate emocionante, Liddell vence Wanderlei no UFC Nemesis

UFC 79
com portal do vt - 30 de dez de 2007 às 09:47 194 Views 0 Comentários
Em combate emocionante, Liddell vence Wanderlei no UFC Nemesis

Las Vegas (EUA) - Wanderlei Silva e Chuck Liddell enfim se enfrentaram na noite deste sábado, no UFC 79, em Las Vegas (EUA). Há tanto tempo sendo aguardada, o que não faltou nesta luta foi emoção. O combate começou com os dois atletas se estudando e houve boas trocas de golpes no primeiro round, com vantagem para o moicano. Wanderlei se recuperou bem de alguns socos bem aplicados por seu adversário e voltou melhor no segundo round, quando inclusive aplicou um knockdown, mas não deu seqüência. Liddell lutou melhor no terceiro round e o combate seguiu dramático, com a decisão indo para os jurados, que decretaram a vitória de Liddell por unanimidade.

Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre conquistou o título interino dos meio-médios ao vencer o norte-americano Matt Hughes. St. Pierre dominou toda a disputa, derrubando seu adversário e conseguindo boas posições no chão. A vitória veio com um armlock no 2º round, obrigando a desistência de seu oponente.

Um dos destaques da noite foi Lyoto Machida. O carateca brasileiro não tomou conhecimento do bicho-papão Sokoudjou - que havia vencido anteriormente os também brasileiros Rodrigo Minotouro e Ricardo Arona - e, depois de aplicar um knockdown, finalizou seu adversário com um kata-gatame no 2º round. No fim da luta, Machida fez um desabafo. "Já venci o assassino do Alaska e da África (se referindo aos apelidos de seus últimos adversários). Vou ter que vencer que assasino agora para disputar a cinta?", esbravejou.

Além de Wanderlei e Lyoto, o Brasil teve mais dois atletas no show. Roan Jucão venceu Tony de Souza por interrupção do árbitro no 2º round, já Luiz Arthur Banha foi desclassificado por aplicar um golpe ilegal em James Irvin (joelhada com adversário de quatro apoios).

Confira abaixo os resultados completos do UFC 79:

- Georges St. Pierre venceu Matt Hughes com um armlock no 2º round;
- Chuck Liddell venceu Wanderlei Silva na decisão dos jurados;
- Eddie Sanchez venceu Soa Palelei por TKO no 3º round;
- Lyoto Machida venceu Sokoudjou com um kata-gatame no 2º round;
- Rich Clementi venceu Melvin Guillard com um mata-leão no 1º round;
- James Irvin venceu Luiz Arthur Banha por desclassificação;
- Manny Gamburyan venceu Nate Mohr com uma chave de calcanhar no 1ºround;
- Dean Lister venceu Jordan Radev na decisão dos jurados;
- Roan Jucão venceu Tony de Souza por TKO no 2º round;
- Mark Bocek venceu Douglas Evans na decisão dos jurados.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?