Santos (SP) - O douradense Keirrison deve receber do técnico Dorival Júnior, pela segunda vez consecutiva, a oportunidade se ser titular do Santos contra o Avaí, nesta quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Em busca de seu primeiro gol com a camisa santista, o K-9 espera balançar as redes logo porque, apesar da grande distância, o centroavante acredita que pode alcançar ainda a artilharia do Campeonato Brasileiro, liderada atualmente por Bruno César, do Corinthians, com oito gols.
"Quando fui artilheiro (do Brasileirão) em 2008, lembro que eu não joguei uns 14 jogos machucado e o Kléber Pereira (na época no Peixe) tinha mais ou menos oito ou nove gols. Depois eu acabei alcançando-o", afirmou.
Realmente, naquele ano, Keirrison ficou afastado por conta de um estiramento muscular, sofrido na estreia do Coxa no campeonato, na vitória sobre o Palmeiras, no Couto Pereira. Porém, o tempo longe dos campos não foi tão longo assim e o atacante voltou a jogar na nona rodada, anotando o seu primeiro gol na 10 rodada, quando o Coritiba goleou a Portuguesa, por 4 a 0. No final, o K-9 terminou a Série A do Brasileiro empatado com Kleber Pereira e Washington - todos anotaram 21 gols.
Por isso, o centroavante sabe que desta vez a missão é mais complicada, tendo em vista que a competição já está entrando na sua 18 rodada. Vale ressaltar ainda que o Alvinegro Praiano tem um jogo a menos que a maioria de seus rivais, pois o confronto com o Internacional foi remarcado para o dia 13 de outubro, na Vila Belmiro.
"Sei que é difícil, porque o Santos é uma equipe visada, na qual os adversários procuram fazer uma marcação mais forte. No entanto, o meu objetivo é ajudar o Santos a buscar títulos e se vier a artilharia também, vamos tentar conseguir as duas metas", encerrou.