Sábado, 17 de maio de 2025, 06:48

Em atuação convincente, Comercial bate Aquidauanense no Morenão

globoesporte.com - 6 de fev de 2014 às 15:14 284 Views 0 Comentários
Em atuação convincente, Comercial bate Aquidauanense no Morenão Diogo Rincón sobe livre para marcar o primeiro gol colorado

Campo Grande (MS) - Superior durante os 90 minutos, o Comercial-MS soube aproveitar as deficiências do Aquidauanense para sair do Morenão com a vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira pela 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Diogo Rincón e Dudu Lima fizeram os gols colorados, e Rafinha anotou para o Azulão já nos acréscimos da segunda etapa.

Logo no início, o confronto deu pinta de que seria em alta voltagem, mas as chances de gol foram escassas na primeira etapa. Lances de perigo começaram a surgir mesmo no segundo tempo, com o time da casa ditando o ritmo do jogo. O Aquidauanense, além de encarar o rival, teve de lutar contra seus próprios problemas, especialmente na conclusão dos passes.

O resultado assegura o Comercial-MS na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos ganhos em seis jogos. O Aquidauanense segue na lanterna com dois pontos em quatro partidas. A próxima chance de o Azulão sair da lama é no próximo domingo, diante do Novoperário no Morenão. Já o colorado, que folga na 6ª rodada e já antecipou o confronto da 7ª rodada, ganha 10 dias de folga e só volta a campo em 15 de fevereiro, pela 8ª rodada, para encarar o Misto em Três Lagoas.

Parece, mas não é - A julgar pela intensidade dos minutos iniciais, parecia que o duelo seria eletrizante. Ambas as equipes apostaram em jogadas de velocidade pelas laterais. Era uma correria só em campo. Mas finalizações de perigo, que é bom, quase nada. A primeira ameaça foi do Aquidauanense aos 17 minutos. O cruzamento de Bruno Carvalho pela direita encontrou Mário Sérgio livre de marcação na grande área. O meia podia ter tentado dominar a bola, mas acabou cabeceando para fora.

O gol do Comercial-MS saiu aos 24 minutos, após falha de marcação do Azulão. Kakalo cobrou escanteio pela esquerda e a zaga não acompanhou Diogo Rincón, vindo de trás. O colorado subiu livre para cabecear, sem dar chance ao goleiro Bernardo. A desvantagem no placar não tirou o ânimo do Aquidauanense, mas faltava qualidade nos passes para chegar ao ataque. O Comercial-MS se aproveitou da situação para prender a bola e assegurar a vitória parcial. Dudu Lima ainda teve uma boa chance arriscando de fora da área, aos 41.

Domínio total colorado - O Comercial-MS manteve o ritmo acelerado e tratou de ampliar a vantagem logo aos 5 minutos da segunda etapa. Robinho avançou pela direita, chegou até a linha de fundo e cruzou à meia altura para a grande área. Dudu Lima se antecipou aos marcadores e mergulhou para cabecear. O colorado seguiu com amplo domínio nas ações ofensivas. Foram seis finalizações perigosas nos 20 minutos iniciais, contra nenhuma do Azulão.

Aos 18, Luan desperdiçou a chance de fazer o terceiro para o Comercial-MS. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Robinho pela direita e escorregou na hora do chute. A bola saiu mascada, para fácil defesa de Bernardo. Mesmo com a boa vantagem, o colorado seguiu criando oportunidades ao longo da partida. Por outro lado, o Azulão demonstrou abatimento e não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Exceto por um único lance, já nos descontos: Cláudio cruzou da direita, Rafinha se antecipou ao marcador na grande área e escorou para fazer o gol de honra do time de Aquidauana.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?