Sexta-feira, 30 de maio de 2025, 00:57

Eloi treina finalizações para a estreia do Sete no estadual Sub-18

da redação/com assessoria - 13 de jul de 2011 às 10:27 248 Views 0 Comentários
Eloi treina finalizações para a estreia do Sete no estadual Sub-18

Dourados (MS) - O técnico Eloi Kruger, está com duas missões em mãos no elenco Sub-18 do Sete de Dourados esse ano. Primeiro, garantir ao clube o tricampeonato do Campeonato Estadual da categoria e levar de volta a equipe a disputar a Taça São Paulo de 2012. Mais do que isso: formar atletas para serem aprovados em qualquer clube do Brasil sem passarem por teste. E esse trabalho minucioso está sendo realizado pelo treinador com o atual elenco do Sete de Dourados que estréia neste sábado, ás 18h, no Estádio Douradão contra o Itaporã.

A intenção do técnico é garantir que ao sair do Sete de Dourados para um time profissional esses atletas cheguem prontos. O trabalho de finalização que está sendo feito nos treinos do clube tem esse foco. Os atletas são cobrados a chegarem o mais perto da perfeição possível em cruzamento e finalização.

Com esse pensamento, Eloi passa a fazer um trabalho que deve ser feito nas categorias menores pelos professores. "O Sete de Dourados não é só uma escolinha. Estamos garantindo uma qualidade de trabalho onde no futuro possa ser aproveitado por eles", destacou o treinador.

O atual elenco do Sete de Dourados sabe da importância do Campeonato Estadual Sub-18 e da vaga que está em jogo. O objetivo do treinador é fazer com que eles superem essa seletiva onde o campeão representa o Estado na Taça São Paulo, que é a porta de acesso a um contrato com grandes clubes do futebol nacional. Para isso, os jogadores precisam pensar alto, em rendimento.

Na avaliação do treinador do Sete de Dourados,  Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e outros técnicos tem reclamado muito do trabalho de base que está sendo feito. "Por isso penso que devemos começar o trabalho sério a partir das categorias menores e ir aperfeiçoando constantemente para quando chegar no profissional esse atleta esteja pronto, com passe perfeito e finalização certeira. Se um trabalho for feito nesse sentido, esse atleta não precisará passar por teste", ressalta Kruger destacando que os jogadores precisam reconhecer esses fundamentos e trabalho realizado diariamente e constantemente.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?