Miami (EUA) - Mesmo eliminado do Masters Series de Miami, o catarinense Gustavo Kuerten deve permanecer mais alguns dias nos Estados Unidos preparando-se para seu próximo desafio: a Copa Davis. Convocado para integrar a equipe contra o Canadá, em Florianópolis (SC), de 6 a 8 de abril, Guga planeja se juntar ao grupo apenas no próximo final de semana.
"Vou ficar aqui trabalhando bastante e no sábado já devo me concentrar com o pessoal, para a disputa da Copa Davis, que é algo muito importante pra mim", afirma o ex-número 1 do mundo. Uma vitória sobre os canadenses coloca o Brasil nos playoffs do grupo Mundial.
Masters - No jogo de duplas em Miami, Guga atuou ao lado do japonês Kei Nishikori e foram eliminados pelo sul-africano Jeff Coetzee e pelo eslovaco Dominik Hrbaty, por 6/2 e 7/6 (7-5).
"O Nishikori começou nervoso e só se soltou mais no segundo set. Aí jogamos bem, tivemos chances, com dois sets points e 5/2 no tie-break, mas não conseguimos fechar", lamenta Guga, que jogou na quadra 6 do Crandon Park, completamente lotada.