Corumbá (MS) - O elenco do Corumbaense Futebol Clube está fechado com 25 atletas. São 15 jogadores pratas da casa e mais 10 reforços. Segundo o gerente de futebol do clube, Luiz Cruz, o Bira, o elenco foi formado com base nos pedidos do técnico Cláudio Mineiro. "Fizemos o que o professor pediu. Esperamos que não tenha nenhuma carência, mas se tiver, vamos buscar outras alternativas de reposição", disse o dirigente.
Bira explicou ainda que os jogadores paraguaios, Alejandro Brites, de 21 anos, e José Godoy, 19, estão em fase de teste. A permanência deles no time depende da aprovação do treinador. Os outros contratados são os goleiros André e Diego; os zagueiros Charles e Diegão; os laterais Leandro e Fábio Santos; o meia-esquerda Marcelo; e os atacantes Willian e Alex Cardoso.
O décimo contratado é um velho conhecido da torcida. Juninho está no Carijó desde a volta do time profissional aos gramados do Estado, mas o passe dele atualmente pertence a um empresário da Bolívia. "Por isso, contamos ele como um jogador de fora. A contratação do Juninho foi tratada diretamente pelo presidente do clube, Joelson (Pereira Dib)", explicou Cruz. Entre os jogadores locais, outros bem conhecidos por aqui, como Cacalo, Tuia, Paulo, Ló, Chiquinho e Gugu, e algumas jovens promessas como Jefferson, Uéli e Giovani. Todos jogaram o Campeonato Amador do ano passado pelo clube e agradaram o técnico Cláudio Mineiro.