Segunda-feira, 12 de maio de 2025, 17:01

Eleição para a CBFS será neste sábado no CE

da redação - 28 de jan de 2005 às 18:09 313 Views 0 Comentários
Eleição para a CBFS será neste sábado no CE
Garantidos por uma liminar concedida pela 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, os 27 presidentes das federações participarão neste sábado do processo eleitoral para a presidência da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). As eleições serão realizadas na sede da CBFS, na Rua Coronel Ferraz  52, conjuntos 301/302, Fortaleza (CE), a partir das 10h. Às 8h, será feita uma assembléia de aprovação das contas da entidade. Aécio de Borba Vasconcelos, atual presidente da CBFS, e Carlos Alberto Bittencourt, candidato da oposição, disputam o cargo para o mandato 2005/2008.
 
Além de garantir o voto dos 27 presidentes de federações - antes apenas as federações com as contas em dia com a CBFS poderiam votar -, a liminar também assegurou a presença de uma chapa de oposição, já que o departamento jurídico da CBFS indeferiu a chapa por irregularidades de documentação. "A eleição está mantida, não há nenhuma manifestação em sentido contrário. Estávamos brigando para que a chapa de oposição tivesse a oportunidade de concorrer ao pleito eleitoral e para que todos os filiados pudessem ter voz de voto", explicou o advogado Luciano Hostins.
 
Hostins contou que grupo de advogados formado por ele, Leonardo Serafim, Paulo Schmitt, Alexandre Quadros e Rogério Derbly, deu entrada na liminar no Rio de Janeiro porque a matéria extrapolava barreiras entre os Estados. "Há o interesse de todos os segmentos da sociedade do futsal, por isso, entramos no Estado do Rio de Janeiro, mesmo as eleições sendo em Fortaleza." O advogado lembrou que a probabilidade de cassação da liminar é pequena. "É possível, mas é pouco provável, porque o tribunal de justiça visa a possibilitar o direito de votar de todos", finalizou Hostins.
 
Nota de repúdio
 Na tarde desta sexta-feira, os presidentes que apóiam a chapa de Carlos Bittencourt assinaram uma moção de repúdio pelo fato da CBFS, acompanhada de advogados, ter apresentado uma liminar impedindo a realização da Assembléia Extraordinária que tentaria mudar o estatuto da entidade. A moção também cita o repúdio e a indignação dos presidentes aos fatos que estão marcando o processo eleitoral da Confederação.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?