Eduardo Maiorino quer revitalizar carreira contra 'besta' Bob Sapp

vitor yoshihara/da redação - 13 de mai de 2009 às 17:32 353 Views 0 Comentários
Eduardo Maiorino quer revitalizar carreira contra 'besta' Bob Sapp Sul-mato-grossense poderá participar de até quatro eventos na Ásia.

Campo Grande (MS) - Ele estava em baixa. Havia perdido seus últimos combates e estava sem prestígio no meio internacional. Mas como num filme, Eduardo Maiorino ganhou a chance de dar a volta por cima. Treinando forte desde janeiro, segundo ele "sem saber o por quê, apenas esperando uma luta", o sul-mato-grossense foi convidado para participar do The Challenger GP, evento de muay thai que acontece no dia 30 de maio no Vietnã, e ainda terá a chance de enfrentar "A Besta" Bob Sapp, no Planet Battle, no dia 4 de junho.

Inicialmente escalado apenas para fazer uma super-luta no torneio vietnamita, Maiorino teve uma supresa na última semana. "Essa minha luta eu já vinha tentando fechar a muito tempo com o promotor do evento. Mas o fato de ter mudado para Grand Prix (algo como um playoff) para mim foi uma surpresa. Estou treinando forte desde janeiro, esperando alguma luta, uma oportunidade. Estou com a cabeça forte, corpo forte e bem condicionado. Vou para ganhar", diz confiante.

A estreia do lutador será contra o neo-zelandês Faisal "Diamante Voador" Zakaria, pelo torneio absoluto. Participam ainda do GP o chinês Yan Ke, o iraniano Ali Karbasi, o holandês Brian "Bad Ass" Douwes, aluno do lendário Peter Aerts, o australiano Michael Siebert, o chinês Wang Duofeng e o turco Mehmet Ozer. Fazem parte ainda do evento lutas do GP 70 quilos e uma super-luta na categoria 60 quilos.

"Estou indo esta quinta-feira (14) para São Paulo terminar meus treinamentos com o mestre Álvaro Aguiar, campeão na década de 70, que só para variar não foi reconhecido pela população do Brasil. No dia 20 embarco para Bangok, onde serei recebido pelo Stephen Fox, vice-presidente do Conselho Mundial de Muay Thai, e por um conselheiro do Rei da Tailândia. Por ser um lutador de K-1 serei, inclusive, o primeiro brasileiro a ficar no 'Campo Real' para treinar", destaca Maiorino.

No dia 31 de maio já está marcada sua volta para Bangok. "Lá uma das minhas patrocinadoras vai me buscar e irei lutar em Hong Kong, no dia 4 de junho, contra o norte-americano Bob Sapp, um monstro", diz, explicando ainda que poderá disputar dois títulos internacionais durante sua estadia na Ásia. "Esse final de maio e começo de junho está bem corrido, graças à Deus. Já tem agendado para o dia 10 de junho a disputa pelo título de uma entidade mediana, a WPMF (World Professional Muay Thai Federation). Continuarei em Bangok treinando e no final do mês de junho, entre o dia 20 e 28, poderei disputar o título do Conselho Mundial da modalidade", afirma.

O último compromisso do sul-mato-grossense em terras asiáticas será na Austrália, onde ministrará um seminário na cidade de Sidney. Você pode conferir mais informações sobre os torneios nos sites oficiais do Planet Battle e do The Challenger GP.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?