Campo Grande (MS) - O lutador de muay thai Eduardo Maiorino, que também é presidente da Federação de Muay Thai de Mato Grosso do Sul, visitou a redação do Esporte Ágil nesta quinta-feira (07) pela manhã e revelou quais seus próximos desafios.
No dia 30 deste mês, o atleta estará no Vietnã para um combate amistoso contra um atleta da Turquia. No dia 10 de junho, ele luta, valendo o título Mundial pela WMPF, na Tailândia. Em agosto, dará seminários na Austrália, país que pretende se mudar em breve devido a falta de incentivos no Brasil.
Ele afirma que prefere não estudar seus adversários antes dos combates. "Procuro cuidar do meu treino. Vejo apenas um pouco do meu adversário, mas não me preocupo com isso", diz.
Reconhecido internacionalmente, Maiorino diz que faz questão de levar o nome do Estado por onde passa. "Eu já dei entrevista em Las Vegas falando que eu era de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul", lembra. Apesar de ser paulista, o atleta mora em Campo Grande desde 1987.
A maior parte dos patrocínios do atleta é de fora do Brasil, mas em Campo Grande ele ainda conta com o apoio da GTA Construtora, Repneus e Correio do Estado.