Campo Grande (MS) - O lutador Eder Soares, de Inocência, conquistou no último dia 18 duas medalhas no Torneio Lotus Club de Jiu Jitsu, realizado em São Paulo (SP). Já para participar das disputas de MMA precisou perder peso rapidamente: "Fui chamado para lutar de última hora. Recebi o convite na sexta-feira e lutei no sábado. Tive que perder quatro quilos nesse tempo. Tive até que vomitar", revelou o atleta.
O atleta foi campeão na faixa-azul, categoria Adulto leve e, de quebra, faturou o bronze na categoria Absoluto. Ele disputou seis lutas e venceu cinco no torneio, que reuniu cerca de 150 lutadores.
Para Eder, mais que uma simples conquista, o campeonato foi de superação. "Foi muito pra mim, pois estava parado há muito tempo. Lutei o Mundial e perdi nas quartas-de-final. Nesse torneio fiz as pazes com a vitoria. Fiz várias lutas muito duras e consegui ser campeão. Isso dá um grande ânimo pra as próximas competições", avalia.
MMA - Após as conquistas no jiu jitsu, Eder participou da segunda edição do Full Fight, torneio de MMA realizado em São Paulo no dia 24. Porém, não teve a mesma sorte e acabou derrotado pelo carioca Diego Braga. O sul-mato-grossense perdeu por nocaute técnico, quando o árbitro interrompe a luta por considerar que o atleta não tem mais condições de luta.
"Dava pra continuar a luta, mas para preservar o atleta, eles interromperam", finalizou.