Sexta-feira, 16 de maio de 2025, 01:33

Dupla de Bruno Soares surpreende favoritos e já está na semifinais

uol - 3 de jun de 2008 às 04:53 198 Views 0 Comentários
Dupla de Bruno Soares surpreende favoritos e já está na semifinais

Paris (França) - Nada de Marcelo Melo ou André Sá. O mineiro Bruno Soares é quem vem sendo a grande sensação de Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele e o sérvio Dusan Vemic derrotaram o sueco Jonas Bjorkman e o tenista Kevin Ullyett, do Zimbábue, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, e estão nas semifinais do torneio francês.

É a primeira vez que o país terá um representante na semifinal de duplas de Roland Garros desde 2000, quando Jaime Oncins, atuando ao lado do argentino Daniel Orsanic, também chegou entre os quatro melhores, mas perdeu na semifinal dos australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde.

Além de Oncins, apenas Cassio Motta foi tão longe no principal torneio de saibro do circuito. Em 1992, ele e o argentino Pablo Albano perderam do sul-africano David Adams e do russo Andrei Olhovskiy. Dez anos antes, Motta também caíra na semifinal, mas atuando ao lado do inglês John Feaver, sendo derrotado pelos norte-americanos Sherwood Stewart e Ferdi Taygan.

Em um evento de Grand Slam, o Brasil não atingia a semifinal desde o Torneio de Wimbledon de 2007, com Melo e Sá. Coincidentemente, os dois venceram Ullyett naquela ocasião, mas na segunda rodada e com o tenista do Zimbábue formando dupla com o australiano Paul Hanley. O jogo ganhou notoriedade pelas 5h58 de partida e triunfo dos brasileiros por 28-26 no quinto set.

Nesta segunda, Soares e Vemic superou uma desvantagem de 3-5 no primeiro set, quando teve o mineiro teve o saque quebrado no terceiro game. Porém, no décimo game, eles conseguiram devolver a quebra e ainda venceram o 12º game, no saque de Ulleytt, para faturar a parcial.

No segundo set, a igualdade permaneceu até o oitavo game, quando a dupla do brasileiro obteve a quebra decisiva para ganhar o jogo e eliminar a parceria cabeça-de-chave número oito do torneio.

Nas semifinais, Soares e Vemic enfrentam o uruguaio Pablo Cuevas e o peruano Luis Horna, que eliminaram os irmãos Bob e Mike Bryan, norte-americanos que lideram o ranking mundial, nesta segunda por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 7-6 (7-1).

O mineiro luta para se tornar o primeiro brasileiro a disputar uma final de duplas em Roland Garros desde 1968, quando iniciou a era profissional.

Este grande resultado de Soares vem no seu segundo torneio de ATP na carreira. Antes de Roland Garros, ele só atuou em Casablanca, há duas semanas, quando caiu na segunda rodada. Em toda carreira, o mineiro só tinha disputado challengers ou futures.

Na atual temporada, ele foi campeão no challenger de Túnis (ao lado do brasileiro Thomaz Bellucci) e de São Paulo (ao lado do inglês Jamie Delgado), e vice-campeão no challenger de Florianópolis e Bogotá, ambos formando dupla com Bellucci.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?