Atar (Mauritânia) - As coisas não vão nada bem para Klever Kolber e Eduardo Bampi na disputa do Rali Dacar de 2007. Depois de sofrer quatro quebras em duas etapas, a dupla brasileira "coroou" a sétima etapa, entre Zouérat e Atar, na Mauritânia, sendo assaltados.
Segundo revelou o site oficial da equipe Petrobras Lubrax, Kléver e Eduardo tinham um quarto alugado na cidade de Zouérat, de onde largaram para o trecho de 580 km. Após passarem a noite, os dois descobriram que seu dinheiro havia sido roubado.
A dupla não deu declarações maiores sobre o incidente, como registro do furto ou sobre valores, mas ainda sofreram no trecho que se seguiria. O carro teve problemas, entre diferencial e câmbio, e acabou empurrando Kolberg e Bampi para a 122ª posição.