Roma (Itália) - Nesta quinta-feira, após duas rodadas do Grand Slam de Roma, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, duas duplas brasileiras seguem invictas: Benjamin e Bruno Schmidt e Thiago e Pedro Cunha. Já com uma vitória e uma derrota, Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Pedro Solberg/Harley seguem na luta pela classificação à segunda fase da etapa italiana.
Cabeças de chave do Grupo Q, o sul-mato-grossense Benjamin e seu parceiro Bruno confirmaram o bom momento e alcançaram a segunda vitória da dupla em Roma ao baterem os canadenses Van Huizen e Redmann por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 22/24 e 16/14. Na terceira rodada, que será realizada nesta sexta-feira, os brasileiros decidirão a primeira colocação da chave em confronto direto com os, também invictos, gêmeos italianos Paolo e Matteo Ingrosso.
Vindos do country-cota, Thiago e Pedro Cunha se impuseram em uma chave forte, a J, e conquistaram duas vitorias no Foro Itálico. Os brasileiros disputaram duas partidas neste quinta por conta das chuvas que adiaram a primeira rodada. As primeiras vítimas dos tupiniquins foram os italianos Cisolla e Casadei, que foram eliminados após perderem por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17. Na sequência, a dupla manteve o ritmo e virou diante dos norte-americanos Gibb e Rosenthal: 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/16 e 15/11.
Na terceira rodada do grupo, Thiago e Pedro tentarão confirmar a ponta da chave diante dos campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, que acumularam uma vitória e uma derrota em seus dois primeiros jogos na Cidade Eterna.