Rio de Janeiro (RJ) - O técnico da seleção brasileira, Dunga, inicia o ano de 2010, em que será realizada a Copa do Mundo da África do Sul, com 64% de aprovação dos brasileiros.
Pesquisa nacional do Datafolha, realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro, aponta que 64% dos brasileiros classificam o trabalho do treinador como ótimo ou bom (só 3% o avaliam como ruim ou péssimo). Foram entrevistadas 11.258 pessoas com mais de 16 anos em todo o território nacional. O treinador da seleção praticamente dobrou a sua aprovação, já que no final de 2008 apenas 33% dos entrevistados classificavam o trabalho do treinador como ótimo ou bom.
Nesta década, no início do ano de cada Copa do Mundo, nenhum técnico da seleção brasileira esteve tão bem avaliado quanto o gaúcho. Em 2006, ano da Copa do Mundo da Alemanha, o então técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, teve 62% de aprovação.
Em 2002, ano do Mundial da Coreia do Sul e do Japão, Luiz Felipe Scolari tinha apenas 37%. Em 2009, Dunga conquistou com a seleção o título da Copa das Confederações e terminou as eliminatórias sul-americanas da Copa na primeira colocação.