Não é com freqüência que Ronaldinho Gáucho, Ronaldo, Zinedine Zidane, David Beckham e Samuel Eto\'o se encontram com o risco de serem relegados ao papel de coadjuvantes em um grande jogo de futebol. Isto pode acontecer no clássico de sábado entre Real Madrid e Barcelona.
O jogo no Bernabéu pode dar ao jovem argentino do Barça, Lionel Messi, a chance de mostras suas qualidades contra a revelação brasileiro da Real, Robinho - o novo Maradona versus o novo Pelé.
Embora os dois jogadores estejam cotados para iluminar a Copa do Mundo 2006 com suas qualidades, velocidade e juventude, eles têm vivido alguns momentos difíceis e inesperados em sua primeira temporada completa do Campeonato Espanhol.
O brasileiro Robinho foi considerado o jogador que garantiria o retorno do espetáculo e ao Bernabéu quando chegou ao Real depois da longa saga que foi sua transferência, em agosto.
O jogador de 21 anos demonstrou todas as suas habilidades com a bola para um público extasiado de oito mil pessoas que foram ao estádio do Real para ver sua apresentação oficial à imprensa.
Sua estréia no campeonato não foi menos impressionante - ele entrou no segundo tempo de jogo quando o Real empatava em 1 x 1 com o Cadiz e revolucionou o ataque do Real com suas jogadas e controle de bola antes de ajudar o time a conquistar a vitória.
Não levou muito tempo e os torcedores começaram a achar que as qualidades da nova estrela começavam a se apagar. O Real teve três derrotas consecutivas e os defensores pareciam não mais se deixar envolver pelos dribles do brasileiro. Para completar, Robinho foi para o banco.