Campo Grande (MS) - O confronto entre Cene e Pantanal abre no sábado (6), às 18h, no estádio Morenão, a 15ª rodada do Campeonato Estadual. O Furacão Amarelo precisa vencer para não ter a liderança da competição ameaçada. Já o Pantanal, a quatro rodadas do encerramento da primeira fase, segue na luta para fugir da zona de rebaixamento. Na rodada passada, os cenistas foram derrotados pelo Chapadão, fora de casa. E o Pantanal empatou em 2 a 2 contra o Sete de Setembro.
No domingo (7) quatro partidas, todas com início previsto para as 15h, completam a rodada do Sul-Mato-Grossense. Destaque para o confronto entre Operário e Chapadão que duelam no estádio Morenão. O embate terá transmissão pela 104,7 FM Regional. As duas equipes estão muito próximas na tabela: os visitantes ocupam a terceira posição do torneio, com 24 pontos, enquanto o Galo é o quarto, com 23.
Pelo Operário, a partida marcará o retorno do técnico Marçal. Ele levou o alvinegro da Capital ao vice-campeonato no ano passado e retornou nesta semana para substituir Nielsen Elias, que deixou o clube na segunda-feira (1). O ex-treinador do Galo alegou que não houve acordo salarial com a diretoria do clube para continuar à frente da equipe.
Em Dourados, o duelo entre Sete de Setembro e Coxim também promete: a equipe de Dourados quer somar três pontos para afastar de vez a possibilidade de figurar na zona de rebaixamento e o vice-líder do Estadual vive a expectativa de poder assumir a ponta da tabela. Para isso, tem que vencer seu compromisso e torcer por tropeço do Cene. A principal aposta da equipe coxinense é o equilíbrio: até agora, o time tem o ataque mais positivo do campeonato e a defesa menos vazada.
Já em Rio Brilhante, o Águia Negra, quinto colocado da tabela, recebe a equipe do Rio Verde. Quem vencer dará um passo importante na briga pela classificação ao quadrangular final, já que apenas dois pontos separam os clubes na tabela. E em Mundo Novo, a equipe da casa recebe o lanterna Maracaju e tenta afastar-se da zona de descenso.