Terça-feira, 13 de maio de 2025, 03:22

Duarte domina luta e vence por unânimidade no I Adventure Fighter

vitor yoshihara/da redação - 12 de nov de 2008 às 15:32 190 Views 0 Comentários
Duarte domina luta e vence por unânimidade no I Adventure Fighter Sul-mato-grossense da academia Fight Sports venceu na decisão dos juízes.

Campo Grande (MS) - Os irmãos gêmeos Fernando Duarte e Fernando Cesar participaram no dia 1º o Adventure Fighter, na cidade de Curitiba (PR). Duarte venceu por decisão unânime dos juízes Larry Vargas, aluno de Jadson Costa, ex-Pride, nas regras do MMA (Mixed Martial Arts).

"Foi uma luta bem movimentada, com muita trocação, teve chão, enfim, foi uma guerra", afirma Duarte. "Estava bem a vontade em pé, que era o terreno dele. Chutei bastante e consegui levar a luta pro chão na hora certa, aceitando a todo momento a trocação", complementa.

Segundo o douradense, os organizadores gostaram de sua apresentação e já lhe fizeram um convite para que ele retorne na próxima edição. "Fiz a primeira das oito lutas de vale-tudo que estavam previstas no card. Minha luta contra o Larry foi a mais aguardada do evento, segundo votação no site Primeiro Round", explica.

Já seu irmão, Cesar, acabou ficando de "corner" de Duarte. O atleta não lutou devido a um desacerto com os organizadores do Adventure (relacionado a valor de bolsa e tempo de luta). Apesar disso, o lutador segue com luta casada para a próxima edição do Adventure contra o próprio Renato Buiu, que na semana passada sagrou-se vice-campeão sul-americano faixa marrom peso pena.

"Esperamos que o ano de 2009 seja repleto de batalhas e com muitas vitórias", diz esperançoso Duarte, que lamentou, junto com seu irmão, a morte do mestre Osmar Dias, líder da Thai Boxe, formado pela tradicional academia Chute Boxe, que já revelou nomes como Wanderlei Silva, Murilo "Ninja" e Maurício "Shogun".

Confira os vídeos da luta:

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?