Dourados (MS) - Contando com a presença de um grande público no estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA, foi encerrada na tarde de sábado último a 7ª edição da Copa Clímax de futebol suíço, e nos pênaltis, a equipe do Juventus/Inter Flórida conquistou o titulo após vencer por 5 a 3 a Eletro Wattz.
A competição que é realizada anualmente pelo desportista “Pretinho” contou com 18 equipes e teve como principais apoiadores, a LEDA através do presidente Mário Lúcio da Silva, o “Manteiga”, Fatiado Dourados, vereador Juarez “Amigo do Esporte” e jornal O Progresso.
Ao termino da decisão, os três primeiros lugares levaram troféus, medalhas e prêmios em dinheiro, e o artilheiro da competição foi o jogador Clodoaldo da Comercial Mariano com 11 gols e Val do Juventus/Inter Flórida que sofreu apenas 13 gols, foi o goleiro menos vazado.
A decisão
No jogo decisivo, a Eletro Wattz deixou de conquistar o titulo por duas vezes, quando ficou a frente no placar em cima do Juventus do “seu João” como é conhecido o fundador da equipe, que contou com o apoio do técnico Jânio Miguel do Inter Flórida para entrar na competição.
O Eletro Wattz abriu o placar ainda nos primeiros cinco minutos do primeiro tempo e em seguida perdeu pelo menos cinco ótimas oportunidades para abrir o placar, porém seus atacantes desperdiçaram, e com isso deram aos experientes jogadores do Juventus/Inter Flórida a oportunidade de se recompor do ímpeto do adversário e empatar o jogo.
Com o 1 a 1 no placar, a Eletro Wattz mais uma vez ficou na frente e passaram a tocar a bola com o intuito de conquistar o titulo, porém, mais uma vez a experiência dos comandados por Jânio Miguel foram em busca do empate e ele veio quando faltava menos de cinco minutos para encerrar o jogo.
Nos pênaltis, mais uma vez a experiência falou mais alto com o goleiro Val defendendo duas cobranças da Eletro Wattz enquanto os jogadores de linha do Juventus/Inter Flórida converteram todos seus chutes ao gol.
Vale lembrar que neste ano, os comandados de Jânio Miguel do Inter Flórida, conquistaram cinco títulos, sendo que quatro deles, nos pênaltis. “O Inter Flórida se especializou em conquistar titulo por meio de cobranças de pênaltis”, disse um dos torcedores presentes no estádio, acrescentando que além de contar com dois bons goleiros, Cassiano e Val, o plantel da equipe do Jardim Flórida conta ainda também com as experiências de jogadores como Jozimar, Enoque, Brito, Ale Neguinho, Altair, Abel, Marquês, Kill, Cachoeira, Totô entre outros.
Na cerimônia de entrega das premiações, “Pretinho” agradeceu o apoio de todos, e convocou antecipadamente a todas as equipes que participaram desta edição, para que no ano que vem voltasse a participar de sua competição.
“Só tenho que agradecer este laço de amizade que graças a Deus conquistei junto a vocês. A Copa Clímax é feita com muito carinho e espero sempre contar com a participação de vocês que são mesmo verdadeiros amigos”, disse “Pretinho” bastante satisfeito pelo alto índice técnico e disciplinar que teve a competição e pela presença do público durante a realização dos jogos da fase classificatória e principalmente na final.