Dourados (MS) - Neste final de semana foi definida a fase de classificação para as finais do Campeonato Amador da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores que acontecerá às 15 horas do próximo domingo no estádio Napoleão Francisco de Souza.
A definição começou no sábado no jogo entre o Inter Flórida do técnico Jânio Miguel e o Clímax Futebol Clube do técnico “Pretinho” e a equipe que representa a região do Grande Flórida nos pênaltis levou a melhor vencendo o rival por 5 a 4 após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
A equipe do Clímax saiu reclamando de um gol que segundo eles acham que foi ilegal enquanto a equipe do Inter Flórida comemorou a bom desempenho do goleiro Denner nas cobranças de penalidades máximas.
Com o resultado de sábado, a equipe do Inter Flórida ficou de camarote para conhecer no domingo qual seria o seu adversário na final da competição, já que em campo estaria o DEC (Douradina Esporte Clube) do técnico José Ailton, o “Mocó” e o União Sucupira.
Ao termino do tempo regulamentar a DEC não tomou conhecimento da equipe douradense e conquistou a vaga para ir à final aplicando uma goleada de 4 a 1 no adversário, com destaque para as atuações do goleiro Alexandre Cabreira; do meia Paulinho e do atacante Claudison Teixeira, o “Buguinho” que é o atual artilheiro da competição com 12 gols. “Respeitamos o Inter Flórida, mais à nossa equipe chegou e agora é se prepararmos para buscar o titulo” disse José Ailton, o “Mocó” a reportagem.
Balanço
Com a definição dos dois finalistas, nesta manhã de segunda-feira o coordenador da competição e atual presidente da LEDA, Mário Lúcio da Silva, o “Manteiga”, apresentou um balanço geral das duas equipes no campeonato.
Na premiação do goleiro menos vazado, existe uma disputa entre os dois goleiros finalistas, com ligeira vantagem para Alexandre Cabreira contra o experiente Josué Cassiano. O goleiro do DEC tomou até o momento sete gols enquanto o do Inter Flórida 8.
Na briga pela artilharia, “Buguinho” do DEC é o favorito para levar a premiação, pois têm três gols a frente do seu principal concorrente, que é Altair “Cabeça” do Inter Flórida.
Para levar o troféu “melhor equipe disciplinada” o DEC está também despontando na frente, uma vez que ao longo da competição seus jogadores levaram 15 cartões amarelos e dois vermelhos enquanto o Inter Flórida, a segunda mais disciplinada conta com 21 amarelos e seis vermelhos.
Vale ressaltar que em caso de empate no tempo normal no jogo da final, a decisão para se conhecer qual das duas equipes será a campeã será conhecida através de cobranças de penalidades máximas, informou Mário Lúcio da Silva, o “Manteiga” a reportagem.