Dourados (MS) - O ciclista sul-mato-grossense Magno Prado tem a sensação de alívio e de tristeza no resultado da contra prova do exame de anti-doping feita pela União Ciclística Internacional. O resultado deu negativo. O atleta havia sido suspenso juntamente com um atleta argentino.
O atleta está em Dourados revendo os amigos e junto com os familiares. Ontem a noite, o ciclista disse que sabia no "íntimo de sua inocência", mas a repercursão acabou deixando-o muito triste, comentou.
De acordo com a organização do Mundial, foi detectado uma porcentagem irregular de hematocritos no sangue do ciclista, o que pode ser considerado doping, mas não prova a irregularidade quanto às substâncias utilizadas. Na contraprova, Magno foi inocentado.
O atleta é considerado uma revelação do ciclismo nacional e já está com seus olhos voltados para a classificação para o Pan-2007. Seu treinador na equipe Scott/São José dos Campos sempre acreditou na inocência de Magno, afirmando que as taxas aferidas pela UCI são normais do organismo do atleta, fato que foi conprovado no segundo teste.