Douradense Magno Prado prova sua inocência em caso de doping

com esportems - 10 de out de 2006 às 14:49 321 Views 0 Comentários
Douradense Magno Prado prova sua inocência em caso de doping

Dourados (MS) - O ciclista sul-mato-grossense Magno Prado tem a sensação de alívio e de tristeza no resultado da contra prova do exame de anti-doping feita pela União Ciclística Internacional. O resultado deu negativo. O atleta havia sido suspenso juntamente com um atleta argentino.

O atleta está em Dourados revendo os amigos e junto com os familiares. Ontem a noite, o ciclista disse que sabia no "íntimo de sua inocência", mas a repercursão acabou deixando-o muito triste, comentou.

De acordo com a organização do Mundial, foi detectado uma porcentagem irregular de hematocritos no sangue do ciclista, o que pode ser considerado doping, mas não prova a irregularidade quanto às substâncias utilizadas. Na contraprova, Magno foi inocentado.

O atleta é considerado uma revelação do ciclismo nacional e já está com seus olhos voltados para a classificação para o Pan-2007. Seu treinador na equipe Scott/São José dos Campos sempre acreditou na inocência de Magno, afirmando que as taxas aferidas pela UCI são normais do organismo do atleta, fato que foi conprovado no segundo teste.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.