São Paulo (SP) - O douradense Magno Prado Nazaret ficou em segundo lugar no Tour do Brasil - Volta Ciclística de São Paulo, encerrado na manhã deste domingo (24), na capital paulista. O atleta, que compete pela Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba, chegou atrás de Gregolry Panizo, da equipe DataRo, de Foz do Iguaçu (PR), com o tempo de 24h57'31'' e 1.069 mil quilômetros em nove dias, passando por 55 cidades do estado. Outro sul-mato-grossense que disputou a prova foi Raul Cançado, que não teve um desempenho tão bom quanto o de Magno e chegou em 45º no geral.
A vitória da nona etapa ficou com Antonio "Tonho" Nascimento, de Santos, mas Panizo administrou a vantagem que tinha sobre os concorrentes e fez o suficiente para ficar com o título da sétima edição.
Os brasileiros dominaram as primeiras posições do Tour do Brasil e mostraram que estão em um momento bastante favorável. Dos 10 primeiros colocados no geral, apenas dois são estrangeiros - o oitavo colocado, o argentino de Pindamonhangaba Edgardo Simon e o décimo o neozelandês Jeremy Yates.
Nas vitórias das etapas o placar final foi favorável ao grupo internacional por 6 a 4. Edgardo ganhou duas vezes, e Alexandre Borrajo (Arg), Francisco Chamorro (Arg), Hector Figueiras (Uru) e Jeremy Yates(NZ) uma vez cada. Pelo time nacional, ganharam etapas Flávio Santos Cardoso, Magno Nazaret (contra-relógio), Gregolry Panizo e Antonio Nascimento.