Campo Grande (MS) - O ciclista douradense Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) sagrou-se campeão da categoria sub-23 na 11ª Volta Líder no Chile de Ciclismo, encerrada no último fim de semana em Santiago, no Chile.
Apontado como a grande revelação do torneio, Magno chegou a acumular três camisas de liderança (montanha, meta volante e sub-23), o que lhe rendeu ao fim da competição o terceiro lugar geral, atrás apenas do campeão Andrei Satasov, russo radicado no Chile, e do vice, o argentino Jorge Giacinti.
A volta contou com a participação de nomes importantes no cenário mundial do ciclismo, como o do espanhol Francisco Mancebo, 4° colocado no Tour de France de 2005 e envolvido na Operação Puerto. No total, foram dez dias de competição, entre 15 e 25 de março, com 10 etapas, duas semi-etapas e um prólogo num total 1380 km de distância.
Internacionalmente, o terceiro lugar por equipes da Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos foi um dos melhores resultados conquistados pelo time. A equipe Scott conquistou a liderança do ranking nacional nos últimos três anos e está estreando esse ano na disputa do ranking das Américas e por isso deverá participar de mais seis competições fora do Brasil.
"Fizemos nossa parte e demonstramos ser uma equipe competitiva internacionalmente e com isso recebemos vários convites para participar de competições fora do país inclusive Europa. É um inicio de trabalho dentro do ranking das Américas mas acho que temos condições de chegar bem mais longe", diz o técnico da equipe, José Carlos Monteiro, mais conhecido como Carlinhos.
Os resultados da equipe de São José dos Campos são importantes para o Brasil como um todo, uma vez que são somados pontos na classificação do Ranking das Américas (times e nações), ajudando o país na classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e para os Mundiais da categoria.
A equipe retornou nesta terça-feira (27) para o Brasil já com os planos traçados para as próximas provas dentro e fora do País.
Confira a classificação geral individual da 11º Volta Líder:
1º Andrei Sartasov (Líder/Chile)
2º Jorge Giacinti (Líder/Chile)
3º Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
4º Walter Pedaza (Selle/Itália)
5º José Serpa (Selle/Itália)
6º Francisco Mancebo (Relax/Espanha)
7º Daniel Moreno (Relax/Espanha)
8º José Elias (Relax/Espanha)
9º Matias Medici (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
10º Fabio Duarte (Selle/Italia)
19º Marcio May (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
24º Alex Diniz (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
25º Pedro Autran Nicacio (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
31º Nilceu Santos (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
Classificação por equipe:
1º Selle Itália
2º Relax Espanha
3º Scott/Marcondes César/fadenp São José dos Campos
4º Líder Presto/Chile
5º Seleção Venezuela
Classificação por categoria:
Sub-23: Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
Terceiro Sub-23: Alex Correia Diniz (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
Meta Volante: Francisco Cabrera (Líder/Chile)
Montanha: Andrei Sartasov (Líder/Chile)
Vice Montanha: Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
Regularidade: Francisco Cabrera (Líder/Chile)