Rio de Janeiro (RJ) - Após um longo período afastado da seleção brasileira, o douradense Lucas Leiva voltou a ser lembrado pelo técnico Dunga. O volante, que atua no Liverpool, foi um dos 22 jogadores selecionados que defenderão a seleção na próxima rodada dupla das eliminatórias sul-americanas, contra Argentina e Chile, em compromissos que podem selar matematicamente a classificação do Brasil para a Copa do Mundo do próximo ano.
A presença do jogador, juntamente com a do atacante Adriano, do Flamengo, foram consideradas as grandes supresas da convocação. O ex-gremista foi chamado para o lugar de Kleberson, lesionado no último amistoso do Brasil, contra a Estônia.
Com moral - Após ser criticado durante a última temporada, Lucas deu a volta por cima. O jogador tem atuado como titular nos Reds, no lugar de Xabi Alonso, negociado com o Real Madrid. Após a goleada do Liverpool sobre o Stoke City por 4 a 0, o jogador recebeu elogios da imprensa britânica.
Em sua crônica de jogo, o The Sun diz que o volante fez o meio-campo funcionar e abasteceu Gerrard pela direita, "mais que justificando" a insistência do técnico em que ele fará uma grande temporada.
Como ficou afastado por um longo período da seleção, o jogador quase acertou sua transferência para o Corinthians no início deste mês, para ter mais visibilidade e poder disputar a próxima Copa do Mundo.